Inicio Cidadania Luisa Mell faz feira de adoção, mas público desiste por falta de cães de raça

Cidadania

Luisa Mell faz feira de adoção, mas público desiste por falta de cães de raça

Apenas sete cães e dois gatos foram adotados ao fim do evento.

6 de outubro de 2017 • Atualizado às 15 : 21

Foto: Luisa Mell/Divulgação

Luisa Mell faz feira de adoção, mas público desiste por falta de cães de raça
2.39K
0

A ativista de animais Luisa Mell está acostumada a fazer feiras de adoção para ajudar os bichanos a encontrarem um novo lar. Mas, o último evento realizado na quarta-feira (4) chamou atenção negativamente: dezenas de pessoas que aguardavam na porta desistiram ao perceberem que só havia cachorros vira-latas disponíveis.

Muitos dos cães e gatos são resgatados em condições precárias. Na semana passada, por exemplo, viralizou as imagens de 135 cães resgatados por ela em um canil em Osasco, São Paulo. Os animais estavam em péssimas condições, sofriam maus-tratos e viviam nas piores condições que se possa imaginar.

Acontece que os cães eram todos de raça e o público que formava a fila quilométrica, provavelmente esperava que eles estariam disponíveis para adoção. O fato é que, levando em conta a situação em que foram encontrados, todos ainda passam por tratamento. Além disso, Luisa ainda não tem a guarda definitiva da matilha.

Portanto, havia apenas cães vira-latas, que é o comum em feiras de adoção, e o público quando soube foi praticamente todo embora. Apenas sete cães e dois gatos foram adotados ao fim do evento. Imagina a decepção.

Foto: Luisa Mell/Divulgação

Foto: Luisa Mell/Divulgação

Após matéria sobre o caso na Veja, a ativista desabafou na página do instituto que mantém. “Não queremos aqui fazer juízo de valores sobre a decisão de alguém adotar um cão vira-latas ou um de raça. Porém, infelizmente, a fila que dobrava o quarteirão se dissipou rapidamente quando dissemos que não haveria cães de raça no evento. Haviam, porém, lindos vira-latas, com histórias tristes anteriores ao nosso resgate, que precisavam tanto quanto os de raça de um lar e de uma família. E neste sábado, em nosso evento de adoção no 100% Pet, muitos outros cães lindos estarão também esperando pela chance de alguém que os ame, não por sua raça ou aparência, mas pelo seu coração”, disse Luisa.

Quem tiver interesse em adotar um bichano (sem preconceitos com os vira-latas) pode conferir a feira que acontece neste sábado (7) no 100% Pet, localizado na Rua Eleonora Cintra, 348, Jardim Anália Franco em São Paulo/SP das 10h às 18h.

Redação CicloVivo

(2389)

logo
Fechar
Abrir
logo