Inicio Desenvolvimento Los Angeles vai zerar emissões de ônibus até 2030

Desenvolvimento

Los Angeles vai zerar emissões de ônibus até 2030

Em 2011, a cidade retirou o último ônibus diesel da frota.

17 de agosto de 2017 • Atualizado às 10 : 28

Foto: iStock by Getty Images

Los Angeles vai zerar emissões de ônibus até 2030
392
0

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, mas isso não empecilho para que ela colocasse a ambiciosa de meta de retirar os ônibus poluentes de circulação até a próxima década.

Em 2011, a cidade retirou o último ônibus diesel da frota e isso já foi motivo de comemoração. Mas agora, segundo o acordo com um relatório recente no LA Times, os líderes de transporte da cidade estão trabalhando para alcançar a emissão totalmente limpa até 2030.

Na prática, isso significa que ônibus elétricos ou de hidrogênio não serão apenas alguns modelos em circulação e sim os únicos tipos encontrados nas ruas da cidade. Somando isso ao desestímulo do veículo individual, o resultado será uma grande revolução.

Outra cidade destaque nesse quesito é Londres: vai zerar emissões de transporte até 2050. O plano da capital da Inglaterra é estender a meta também para os carros, estimulando mais o uso de bicicletas e caminhada como alternativas de deslocamento. Ainda na Europa, Suécia e Finlândia já anunciaram o comprometimento de serem carbono zero até 2045.

Menos transportes poluentes significa menor uso de combustíveis fósseis e, principalmente, mais saúde para os moradores de grandes cidades, que vão respirar um ar mais limpo.

Redação CicloVivo

(392)

logo
Fechar
Abrir
logo