- Publicidade -

Londres abrigará arranha-céu com características sustentáveis

Desenvolvido por Studio RHE, o Silvertree é um arranha-céu de 24 andares envolto por uma pele cintilante fotovoltaica e intercalada com jardins verticais. A estrutura será construída em Londres e deve ficar pronta antes dos jogos olímpicos de 2012.

O Royal Docks, um conjunto de três docas no leste de Londres irá abrigar uma torre com algumas características sustentáveis. Desenvolvido por Studio RHE, o Silvertree é um arranha-céu de 24 andares envolto por uma pele cintilante fotovoltaica e intercalada com jardins verticais.

- Publicidade -

Previsto para ser concluído em tempo para as Olimpíadas de 2012, o prédio contará também com uma bomba de calor (geotérmica) e um gerador de energia de biomassa, para completar a sua variedade de características ecológicas.

O planejamento já obteve aprovação e vai começar a ser construído até o meio do ano, quando é verão na Inglaterra. A torre de uso misto abrigará 161 suítes de alta qualidade, espaço comercial e de escritório e um café.

Faixas de alumínio curvado nos dois lados da fachada protegem a torre do sol, proporcionando espaço para uma série de paineis fotovoltáicos, que encaixados, oferecerão energia verde para o edifício.

A energia solar será transformada em eletricidade e também em aquecimento para o edifício. Os painéis fotovoltaicos são usados ​​em combinação com a energia geotérmica e de biomassa, para gerar calor e isolamento térmico, fornecendo energia renovável adicional ao projeto.

- Publicidade -

Grandes terraços e jardins proporcionam um local para descanso e uma oportunidade de olhar para fora do cais. O lugar também é adjacente a uma infra-estrutura recém-construída que lhe dá estreitos laços com a cidade de Londres e conexões ao aeroporto Heathrow. De acordo com o prefeito de Londres, o Silvertree será um elemento de um conjunto de novos edifícios sustentáveis ​​no Royal Docks de Londres.

Redação CicloVivo

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter