- Publicidade -

Loja a céu aberto dispõe roupas e sapatos para moradores em situação de rua

Ação acontece no Largo da Santa Cecília, em SP, neste sábado (24).

Doar roupa e ao mesmo tempo participar de um programa internacional que está mudando a lógica de como as pessoas carentes são impactadas por doações de roupas e afins é o convite que a Fundação Alphaville faz à população de São Paulo.

- Publicidade -

A Fundação é a responsável por promover na cidade, a The Street Store, uma loja a céu aberto onde os moradores em situação de rua têm a chance de escolher as peças doadas que querem levar consigo, que acontece no próximo sábado, 24 de junho, em São Paulo. Em vez da doação ser uma imposição a quem recebe, ela é uma experiência de escolha.

A dinâmica do projeto é simples. O Largo de Santa Cecília, região que de acordo com a prefeitura abriga mais de mil moradores de rua,  será transformado em uma loja a céu aberto, com cabides, displayers e sinalizações que trazem o logo da The Street Store e onde as roupas são organizadas de uma maneira que valorize a experiência dos moradores de rua de escolher suas roupas, sapatos e acessórios. Cada pessoa poderá, de fato, manusear o produto, sentir a textura, olhar com cuidado as cores e, enfim, ficar com o que mais gostou.

Para enriquecer ainda mais essa experiência, a quantidade e a diversidade de objetos a serem doados é essencial. Por isso, este ano, a Fundação Alphaville está usando a força das redes sociais para engajar a comunidade de São Paulo a participar mais ativamente do projeto. Para doar ou ser voluntário, a pessoa interessada pode acessar a página do Facebook da Fundação e clicar no primeiro post fixo na página que traz todas as informações de como fazer para participar.

As doações via contato pela internet serão aceitas até o dia 22 de junho, mas também podem ser feitas no dia 24 no Largo da Santa Cecília.

- Publicidade -

A The Stret Store é uma iniciativa que nasceu na Cidade do Cabo, na África, em 2014, e hoje já se espalhou pelos cinco continentes contabilizando mais de 550 ações por ano em todo mundo.