- Publicidade -

Livro usa situação atual política para mostrar poder da mobilização social

Através de nove histórias, o livro mostra como as mobilizações sociais podem impactar o Brasil e o mundo.

São Paulo – Movimento Passe Livre protesta contra aumento de tarifas do transporte (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Em seu quarto livro, o jornalista e autor brasileiro Rogério Godinho usa histórias de nove pessoas diferentes para mostrar as mudanças no cenário político contemporâneo e como as mobilizações sociais podem impactar o Brasil e o mundo. Até mesmo a publicação de seu livro depende de um esforço conjunto, já que ele está usando a estratégia de Financiamento Coletivo para levantar a verba necessária para a publicação.

- Publicidade -

No último milênio o mundo tem passado por muitas mudanças e o setor político foi o alvo de boa parte delas. Um dos personagens da obra com nome provisório de “Faça parte dessa história” é Oded Grajew, que inspirado nas manifestações anticapitalismo de Detroit decidiu criar o Fórum Social Mundial. Segundo o autor, essa história já deixa bem claro o poder do povo. “Esse capítulo, aliás, já introduz a questão do poder do diálogo e da empatia. Sobre como é importante ouvir o outro, de colocar em contato movimentos diferentes, de construir uma solução considerando outros ângulos”, explicou Rogério, em entrevista à Eco Rede Social.

Esse é apenas um exemplo das histórias trazidas no livro. A obra traz retratos da vida desses nove personagens que têm, em algum momento, suas experiências se encontrando, mesmo com pontos de vista conflitantes e atitudes muito diferentes.

É através do olhar dessas pessoas que o autor resgata eventos históricos, contextos políticos e princípios filosóficos que provocam reflexão e traz à tona a política recente do Brasil.

A escolha pelo financiamento coletivo como ferramenta para a publicação está em total sintonia com a própria proposta do livro. Assim como na política a participação do povo define a trajetória de um país, a participação do público, apoiando financeiramente este livro, também determina a sua própria história.

- Publicidade -

Clique aqui para apoiar este projeto que está em seus últimos dias de captação.

Redação CicloVivo

- Publicidade -