- Publicidade -

Livro traz uma viagem fotográfica pelos biomas brasileiros

A obra do cinegrafista-fotógrafo de natureza, Cristian Dimitrius, revela a vida selvagem do Brasil.

“Cuidamos melhor daquilo que amamos, então, espero que as pessoas se apaixonem pelas riquezas naturais do nosso Brasil Selvagem”, diz Cristian Dimitrius, um dos renomados nomes da fotografia da natureza do Brasil e do mundo, premiado internacionalmente – incluindo o Emmy Awards 2013, como Melhor Direção de Fotografia em Documentário de Natureza – referindo-se ao livro “Brasil Selvagem”, que já está à venda nas grandes livrarias do País.

- Publicidade -
Brasil_Selvagem_Cristian_Dimitrius_alta_MG_1394-2
Foto: Cristian Dimitrius / Divulgação

O livro retrata a beleza da vida selvagem existente nos biomas brasileiros e, ao mesmo tempo, traz um alerta para os riscos da recorrente devastação ambiental e sugestões que podem ajudar a conter as grandes ameaças. Para produzir a obra, o cinegrafista-fotógrafo passou seis anos colhendo imagens que capturam flagrantes reais da fauna em seu habitat natural e informações sobre a diversidade biológica dos principais biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Zonas Marinha e Costeira.

Brasil_Selvagem_Cristian_Dimitrius_1
Foto: Cristian Dimitrius / Divulgação

Além de apresentar uma coletânea com fotos das espécies e paisagens brasileiras impressas em 204 páginas, acompanhadas por textos inspiradores e emocionantes, “Brasil Selvagem” também revela os bastidores da vida de um cinegrafista de natureza, que atua em um ambiente totalmente selvagem.

Brasil_Selvagem_Cristian_Dimitrius_alta_MG_3930-2
Foto: Cristian Dimitrius / Divulgação

O autor acredita que a educação é o único meio capaz de fazer as pessoas se conscientizarem em relação à preservação do planeta. “Quero inspirar pessoas a pegarem sua mochila, sua máquina e a sair por aí descobrindo nosso Brasil Selvagem.”

Brasil_Selvagem_Cristian_Dimitrius_altaD2_7097-2
Foto: Cristian Dimitrius / Divulgação

Para Cristian, registrar a vida do planeta é mais do que um trabalho, é uma missão. “O mais importante: desejo incentivar todos a agirem ativamente na preservação da natureza. Acredito que nós cuidamos e protegemos tudo aquilo que amamos e, por isso, espero que o leitor se encante com as belas imagens, que se apaixone ainda mais pela natureza do nosso Brasil Selvagem. Acredito que essa é minha missão de vida e este livro é mais uma grande ferramenta para ajudar a cumprí-la.”

- Publicidade -