- Publicidade -

Livro retrata casas rústicas e sustentáveis dos últimos 100 anos

Por meio de entrevistas, pesquisas e fotos ele retrata o universo particular de casas construídas com foco na reutilização dos materiais.

Após viajar por diversos países, o jornalista Richard Olsen decidiu compartilhar sua experiência em arquitetura sustentável. Ele escreveu um livro em que relata as construções mais interessantes dos Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Austrália.

- Publicidade -

Ex-editor da revista Architectural Digest, Olsen aborda o contexto social, ambiental e político que pautou as mudanças arquitetônicas. Entre as décadas de 60 e 70, por exemplo, surgiu uma cultura de protesto que refletiu em modelos menos tecnológicos e mais voltados para a bioconstrução. O tema é especialmente tratado em seu livro batizado de “Handmade Houses”.

Por meio de entrevistas, pesquisas e fotos ele retrata o universo particular de casas construídas com foco na reutilização dos materiais, no design original, sendo muitas delas antigas construções com até cem anos de existência.

- Publicidade -

Muitas ideias coletadas pela publicação são de pessoas amadoras, que fizeram suas residências na base do “Faça você mesmo” e, por isso, desafiaram conceitos pré-estabelecidos. Em alguns exemplos, garante o autor, há dicas aplicáveis aos modelos mais tradicionais. O livro está disponível no Amazon, veja aqui.

- Publicidade -


Fotos: Richard Olsen

Redação CicloVivo