Inicio Desenvolvimento Livro grátis dá dicas e ensina a instalar energia solar em casa

Desenvolvimento

Livro grátis dá dicas e ensina a instalar energia solar em casa

O guia é indicado para quem quer entender melhor o funcionamento desses sistemas ou quer produzir energia limpa.

18 de janeiro de 2017 • Atualizado às 12 : 34

Quem opta por produzir sua própria energia também pode ter vantagens econômicas através da venda do excedente para as redes de transmissão. | Foto: iStock by Getty Images

Livro grátis dá dicas e ensina a instalar energia solar em casa
11.18K
2

A empresa paulista BlueSol, especializada em energia solar, criou um livro digital grátis que fala de maneira simples e direta todos os detalhes da produção de energia fotovoltaica. O material serve como um guia para quem quer entender melhor o funcionamento desses sistemas ou quer se tornar um produtor individual de energia limpa.

Logo no primeiro capítulo o livro já explica as diferentes entre a energia térmica e fotovoltaica, que consistem em diferentes formas de aproveitamento da energia do sol. O manual também explica o conceito de arquitetura bioclimática e como ela pode ser usada a favor de construções mais eficientes energeticamente.

Na sequência, o guia mostra o potencial do Brasil e explica detalhadamente como avaliar o potencial solar de cada região, bem como a identificação de quais sistemas são mais indicado e qual é a angulação correta para a instalação das placas, para aproveitar ao máximo a capacidade local.

O quarto capítulo traz os detalhes técnicos dos diferentes tipos de placas fotovoltaica, explicando os níveis de eficiência de cada uma. Como na hora de escolher a melhor opção para um projeto é necessário entender qual é a necessidade energética de cada local, o manual também mostra como calcular a produção de cada célula fotovoltaica, para que o arranjo completo seja suficiente para o abastecimento.

Instalar painéis solares no telhado é uma tarefa que precisa de alguns cuidados técnicos específicos, seja para preservar a construção ou para aproveitar a capacidade da tecnologia. Por isso, o livro tem um capítulo com cada detalhe para uma instalação adequada.

Quem opta por produzir sua própria energia também pode ter vantagens econômicas através da venda do excedente para as redes de transmissão. Outra opção é ter uma bateria que armazene a eletricidade gerada durante o dia para o uso posterior. O livro traz as informações necessárias para que o usuário identifique quais condições são mais adequadas à sua realidade.

Esse são apenas alguns assuntos trabalhados com profundidade neste manual.

Clique aqui para baixar gratuitamente.

Redação CicloVivo

(11181)

logo
Fechar
Abrir
logo