- Publicidade -

Livro de fotos retrata detalhes da natureza na Mata Atlântica

A obra, que contêm cerca de 500 imagens produzidas pelo artista plástico e fotógrafo Antonio Wuo, apresenta uma coletânea de belezas naturais do patrimônio brasileiro.

A editora Avis Brasilis lança neste mês de setembro o livro ‘Mata Atlântica – Frágil Exuberância – Um Ensaio Artístico’ do artista plástico e fotógrafo paulista Antonio Wuo, que vem se destacando ao longo dos anos pela criatividade e colorido de sua arte.

- Publicidade -

A obra, com cerca de 500 belas imagens de troncos, flores, liquens, sementes, aves, mamíferos, fungos, frutos, orvalhos, insetos – especialmente borboletas e suas metamorfoses, apoiadas por textos poéticos, conta com o patrocínio da Agrichem do Brasil e apoio da Lei Rouanet.

Fruto de um trabalho realizado ao longo de mais de dez anos, foi idealizado com um olhar sensível à captação de imagens da Mata Atlântica, com fotografias e também desenhos (em grafite e bico de pena) e pinturas (aquarelas e nanquim), sempre com uma descrição sensível e inspiradora do autor, a fim de provocar o leitor e reconduzi-lo ao pensamento sobre a perfeição e a natureza com suas leis imutáveis e suas maravilhas pitorescas.

“Seria quase que impossível mostrar todas as belezas da Mata Atlântica com sua prodigiosa variedade de vidas. Neste livro, é possível conhecer um pouco mais a fundo sobre a fauna e a flora do nosso país e sensibilizar o leitor o quanto é importante ter um olhar mais consciente em relação à natureza, pois se não fizermos nada, talvez nossos netos e bisnetos não poderão mais usufruir desta biodiversidade, que ainda resta”, afirma Antonio Wuo.

Confira 10 imagens da publicação:

- Publicidade -

- Publicidade -

Livro: ‘Mata Atlântica – Frágil Exuberância – Um Ensaio Artístico’

Autor: Antonio Wuo (Textos, Fotografias, Desenhos e Pinturas)

Editora: Avis Brasilis

Páginas: 144 páginas

Formato: 28×28 fechado / capa dura

Idioma: Português / Inglês;

Preço sugerido: R$ 70,00 na loja virtual da Avis Brasilis