- Publicidade -

Livro de colorir tem ilustrações e informações sobre flores da caatinga

O bioma exclusivo do Brasil concentra mais de 1.500 espécies de plantas. O livro traz detalhes de algumas delas.

O Instituto Nacional do Semiárido lançou seu segundo livro de colorir. A edição mais recente chama-se: Flores da Caatinga. A publicação é recheada de desenhos para colorir com as imagens das flores endêmicas deste bioma. Mas, ele não para por aí. Todas as páginas trazem também as informações acerca das espécies apresentadas.

- Publicidade -

Logo na introdução, o “Flores da Caatinga” já traz curiosidades sobre esta floresta exclusivamente brasileira. O bioma “ocupa uma área de aproximadamente 800 mil quilômetros quadrados englobando de forma contínua parte dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais”.

Estudos recentes sobre a Caatinga apontam para a existência de aproximadamente 1.500 espécies de plantas e estima-se que este número possa ultrapassar dois mil no futuro. Algumas delas estão muito bem representadas e detalhadas na edição.

O Insa já havia lançado um livro de colorir sobre as Cactáceas, sempre com o interesse de difundir o conhecimento e despertar o interesse sobre as plantas da região semiárida.

Assim como o prefácio já diz, “a esperança é que esse novo lançamento ofereça aos leitores aprendizado e muito divertimento”.

- Publicidade -

Clique aqui para fazer o download gratuito do “Flores da Caatinga”.

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -