- Publicidade -

Leonardo DiCaprio investe em hambúrgueres veganos

O ator afirma que está é uma das maneiras de lutar contra as mudanças climáticas.

Depois de grandes investidores como Bill Gates e Richard Branson anunciarem apoio a uma startup de produção sem carne sem sofrimento e morte de animais, chegou a vez do ator de Leonardo DiCaprio mostrar interesse pela gastronomia vegana. Além de um setor alimentício importante, ela reflete diretamente nas causas ambientais defendidas por ele.

- Publicidade -

O investimento foi para a Beyond Meat, empresa de hambúrgueres veganos com sede na Califórnia (EUA). Para substituir a proteína animal, o produto leva ervilhas. A cor vermelha (do sangue) é substituída pela cor da beterraba e ainda são usados óleo de coco e amido de batata na preparação dos sanduíches.

“A produção de gado é um dos principais contribuintes para as emissões de carbono. A transição da produção de carne animal para as carnes à base de plantas é uma das medidas mais poderosas que alguém pode tomar para reduzir seu impacto em nosso clima”, afirmou do astro de hollywood.

Desde o início da empresa, DiCaprio esteve envolvido no processo. A primeira loja abriu há quatro anos e, desde então, mais de 2.500 mercearias e restaurantes em todo o país foram abertos.

Redação CicloVivo

- Publicidade -