- Publicidade -

Lego cede à pressão do Greenpeace e não renova contrato com Shell

A Lego havia fechado um contrato publicitário com a petrolífera.

O Greenpeace anunciou, em nota, a vitória obtida após promover diversos protestos no mundo inteiro que pressionavam a empresa Lego a não manter nenhuma parceria com a petrolífera Shell. Nesta semana, a Lego finalmente cedeu aos apelos de ambientalistas.

- Publicidade -

A Lego havia fechado um contrato publicitário com a petrolífera. Para a organização ambiental, isso coloca a empresa como apoiadora da exploração de petróleo no Ártico – promovida pela Shell.

“A Shell está usando a marca da Lego, que é conhecida e respeitada em todo o mundo, para limpar sua imagem e divergir a atenção das operações no Ártico. Mas ainda pior é ela marcar os brinquedos das crianças para criar uma identidade positiva com futuros consumidores”, defendeu Ian Duff, coordenador da campanha do Ártico, em junho deste ano.


Foto: Uffe Weng/Greenpeace

Já na última quinta-feira, a ONG obteve o resultado de campanha de três meses, que contou com o apoio de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo: a Lego anunciou que não irá renovar seu contrato com a petrolífera Shell.

- Publicidade -

“Esse resultado é uma vitória não só para o Greenpeace, mas também para milhões de pessoas que se importam com a proteção do Ártico. Com isso, o objetivo da Shell de operar no Ártico em 2015 fica cada vez mais difícil, mas não impossível”, comemorou o Greenpeace. Agora, a ONG segue na tentativa de tirar a petrolífera do Ártico permanentemente. Entenda aqui a importância de preservar essa região e criar um santuário ecológico.

Redação CicloVivo

- Publicidade -