- Publicidade -

Jovem inglês transforma van em casa e sai para viajar o mundo

O jovem britânico Mike Hudson decidiu trocar a vida tradicional por uma aventura.

O jovem inglês Mike Hudson decidiu trocar a vida tradicional por uma aventura. Formado em engenharia, ele simplesmente largou o emprego e decidiu transformar uma antiga van em uma casa itinerante. A “loucura” deu certo.

- Publicidade -

O projeto começou em 2013. O primeiro passo dado pelo jovem de 25 anos foi ter a coragem de largar o emprego e voltar a morar na casa dos pais. Segundo ele, a sensação de vender os seus pertences e retornar à residência da família foi como se ele estivesse dando um passo para trás, para logo mais dar dois passos à frente.

Foi o que aconteceu. Sem as antigas responsabilidades, ele mergulhou de cabeça no projeto. A primeira aquisição foi o veículo que seria usado como base para a casa itinerante. O automóvel escolhido foi um LDV Convoy, com dez anos de uso. O carro foi comprado pela internet e estava em péssimas condições.


Foto: Divulgação

A dedicação ao projeto de transformação foi total. Durante meses Hudson não viu seus amigos e passou todos os dias trabalhando na adaptação da van. O trabalho foi ganhando forma e em março de 2014 a moradia estava finalizada.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Como o intuito do jovem era viajar o mundo usando essa residência móvel, foram necessários cuidados que garantissem seu conforto durante as longas jornadas. O uso inteligente dos espaços foi essencial. A van conta com um sofá, que também serve como cama, uma camiseira, fogão, pia, prateleiras, rede e até mesmo um chuveiro. Para abastecer essa estrutura, ele contou com o uso de placas fotovoltaicas no teto do veículo.


Foto: Divulgação

- Publicidade -


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Desde que a residência ficou pronta, o jovem tem viajado pelo continente europeu. França, Hungria e Espanha estão entre os destinos já visitados por ele.


Foto: Divulgação

Clique aqui e veja mais detalhes desse projeto.

Redação CicloVivo