- Publicidade -

Jovem cria “Selfie do bem” e incentiva pessoas a doarem sangue em Curitiba

Com uma ideia simples e, quase sem querer, Franciele Salmória lançou uma campanha que tem ajudado Curitiba a manter os estoques nos bancos de sangue.

A oportunidade de fazer o bem pode aparecer mesmo nos momentos mais difíceis. Quem prova isso é a curitibana Franciele Salmória. Aos 32 anos, a gerente de contas foi diagnosticada com leucemia e, em consequência do tratamento, precisou receber sangue e plaquetas. Com uma ideia simples e, quase sem querer, ela lançou uma campanha que tem ajudado Curitiba a manter os estoques nos bancos de sangue.

- Publicidade -

À espera de um transplante de medula, Fran, como é conhecida, precisa ficar internada para evitar a contaminação. Mas, isso não foi impedimento para que seus amigos fossem ao hospital doar sangue e tirar uma foto com a jovem. A saída encontrada ficou famosa como a “selfie do bem”. Os doadores param perto da janela de Fran no hospital, que é totalmente personalizada, e tiram uma foto com ela ao fundo.


Foto: Reprodução/Facebook

Logo o feito foi parar nas redes sociais e se espalhou rapidamente, alcançando até mesmo pessoas desconhecidas. Somente em uma semana o hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, recebeu mais de 90 doações. O número continua a crescer e, segundo reportagem do G1, os estoques do hospital, que costumam ficar em baixa neste período do ano, podem operar tranquilamente por, pelo menos, 20 dias.

A história ganhou as páginas de diversos jornais locais e de âmbito nacional e as hashtags #chamaafran, #amigosdafran e #selfiedobem, estão cada vez mais comuns no Facebook, Instagram e Twitter.

- Publicidade -

Para agradecer, Franciele joga um bombom com um coração e uma mensagem a todos os doadores que passam por sua janela no hospital. Além disso, cada doador ganha um elo para aumentar a simbólica “corrente do bem”. 


Foto: Reprodução/Facebook

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

- Publicidade -