- Publicidade -

Jogadores do Vitória E.C. realizam campanha por doação de órgãos

Os atletas foram a campo com uma camisa especial e doaram os próprios escudos do time.

Os jogadores do Vitória E.C. foram os protagonistas de uma campanha pela doação de órgãos. Em ação criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, os atletas foram a campo com uma camisa especial, tendo o escudo removível, para ser doado, em analogia à doação de órgãos.

- Publicidade -

A iniciativa foi realizada durante o jogo da última terça-feira (14), pela Copa do Brasil. Logo na abertura da partida, os jogadores reservas ficaram enfileirados ao lado dos titulares. Enquanto os atletas que entrariam em campo possuíam o escudo do time na camisa, aqueles que ficariam no banco exibiam, ao invés do símbolo do time, a mensagem “Seja um doador de órgãos”.

O auge da ação ocorreu durante as substituições. Ao sair de campo o jogador titular doava o seu escudo ao reserva, passando a mensagem de que “quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa”.

Esta não é a primeira vez que o time baiano chama atenção a este tipo de causa. Em 2012, o Vitória mudou a cor da camisa para incentivar a doação de sangue (clique aqui para relembrar).  


Imagem: Divulgação

- Publicidade -

Com informações do Adnews