- Publicidade -

Jardim Botânico do Rio terá passeios virtuais com realidade aumentada

Visitantes terão acesso a conhecimentos botânicos e diferentes usos das plantas, na culinária e nos rituais religiosos.

Um projeto vai permitir aos visitantes do Jardim Botânico do Rio, passeios por trilhas virtuais interativas, com realidade aumentada e geolocalização dos principais pontos do parque. A novidade será possível por meio do desenvolvimento de um aplicativo, que deverá ficar pronto até junho deste ano.

- Publicidade -

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Jardim Britânico, a Fundação Banco do Brasil e o Ministério do Meio Ambiente. O objetivo da inovação digital é permitir uma experiência que vá além da caminhada por lazer e contemplação, envolvendo os interessados por caminhos virtuais que abrangem não só o conhecimento botânico, mas toda a diversidade cultural e as diferentes utilizações das plantas, como, por exemplo, na culinária e nos rituais religiosos.

O presidente do Jardim Botânico, Sérgio Besserman, afirmou que o público será presenteado com um aplicativo o que vai ampliar a visitação e a experiência dentro do parque.

Durante o lançamento do projeto Transformação Digital e Educação Ambiental do Rio foi assinado um termo de intenção para o convênio entre as instituições parceiras. Ainda de acordo com Besserman, a parte tecnológica do aplicativo será desenvolvida por uma empresa que ainda será contratada por meio de licitação.

O Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense, recebe cerca de 700 mil pessoas por ano.

- Publicidade -

Por EBC