- Publicidade -

Inspirados nas tradicionais peças de Lego de plástico, a empresa de design Iichi em parceria com a Newtech Shinsei desenvolveram a nova versão ecológica do produto. A única ressalva da equipe é que os blocos podem não se encaixar perfeitamente, dependendo das condições climáticas que sejam expostos.

- Publicidade -

O produto criado pelos japoneses tem a forma dos tijolos e mantém o tom natural da matéria-prima – item que a empresa ressalta para que os consumidores se sintam mais próximos da natureza.

Por serem de madeira, os tamanhos dos bloquinhos podem variar um pouco de acordo com a umidade e temperatura do ambiente. Esse fato pode dificultar a união e separação das peças.

Batizado de Mokulock, o produto é feito manualmente e vendido em um conjunto básico de 50 peças. Pode ser adquirido através do site da empresa ou no Amazon.co.jp.

- Publicidade -

Brinquedos de madeira e pano feitos pelos avôs eram bem comuns. Hoje em dia, a maior parte é feita de plástico, por isso os legos de madeira podem não parecer um produto novo. Ainda assim, algumas empresas do setor têm investido em diversos passatempos desse material, em especial, na produção de jogos educativos. Como está próximo o dia das crianças, veja aqui mais opções de brinquedos ecológicos.

- Publicidade -

Redação CicloVivo