- Publicidade -

Jamie Oliver e cantores famosos lançam clipe para promover alimentação saudável

O trabalho foi feito para o Food Day Revolution, em parceria com Ed Sheeran e Paul McCartney.

Além de ser um dos maiores chefs de cozinha da atualidade, o britânico Jamie Oliver mostra que tem outros talentos. Em parceria com o músico Ed Sheeran, ele compôs um hino exclusivo para o #FoodRevolutionDay, data comemorada no dia 15 de março, com o intuito de promover a alimentação saudável.

- Publicidade -

A canção, que surgiu durante uma conversa na cozinha, conta ainda com participações muito especiais: Paul McCartney no baixo, Jamie Cullum no piano e as vozes de Alesha Dixon, Professor Green, Jazzie B, George The Poet, US The Duo, Mr Hudson, DJ MK e Chen'Elle, além do ator Hugh Jackman e do coro infantil London Youth Choir.

“Precisamos de uma ação urgente e abrangente por parte dos governos para inserir aulas sobre nutrição para todas as crianças do mundo. O objetivo é a luta contra a epidemia da obesidade e as crescentes doenças relacionadas à alimentação”, explica Oliver.

“Eu sou extremamente grato a todos que trabalharam nesta canção, que emprestaram o seu tempo e seu talento incríveis gratuitamente. A mensagem da canção é simples: precisamos desesperadamente de uma revolução para dar aos nossos filhos o conhecimento de que precisam para tomar decisões melhores sobre o alimento. Esta é uma canção tremendamente poderosa para ajudar a espalhar a mensagem sobre a importância da educação alimentar pelo mundo”, completa o chef ativista.

Além da música, Oliver também lançou um abaixo-assinado para exigir educação alimentar obrigatória para todas as crianças. Segundo ele, o intuito é pressionar as autoridades dos países que formam o G20. “Eu tenho feito campanhas em diferentes países há algum tempo e começamos a ver uma mudança real com aulas de culinárias nas escolas. Mas, agora, eu estou tornando isso global”, disse o chef.

- Publicidade -

Para apoiar a campanha do Jamie Oliver basta assinar a petição aqui.

Veja abaixo o clipe da campanha: 

- Publicidade -

Food Revolution Day

Here it is guys! I am honestly lost for words and so i'll let this video do all the talking. Wherever you are in the world Watch it. Sign It. Share It. Jamie xx #foodrevolutionday change.org/jamieoliver

Posted by Jamie Oliver on Quarta, 13 de maio de 2015