- Publicidade -

Italiano cria casa dobrável que pode ser construída em 6 horas

As estruturas podem ser personalizadas com painéis solares, sistemas de tratamento de água cinza e iluminação LED.

Um italiano está propondo um novo modelo de habitação que é o resultado de diversas soluções criativas. Para começar, ao contrário das residências tradicionais, não se trata de um “imóvel” e sim de uma casa dobrável e transportável. Ela pode ser montada em apenas seis horas com ajuda de três pessoas.

- Publicidade -

Chamado de M.A.Di., o projeto é do italiano Renato Vidal, que garante que sua alternativa é feita com material de alta qualidade e seguro, inclusive tendo certificado anti-sísmico -, o que é importante dentro do país.

Há alguns modelos à escolha do cliente e mesmo o mais básico possui banheiro já equipado com sanitários, utensílios de cozinha, escada e instalações técnicas, como sistemas elétricos e de água. Ainda assim é possível personalizá-la com os materiais e nas dimensões que o cliente preferir.

Personalizar

Não há limite para o número de módulos que podem ser montados, de forma que é possível construir casas de variados tamanhos. Para instalá-la, também não é necessário uma base de concreto: ela pode ser temporariamente posicionada no chão -, desde que nivelado. Mas quem deseja fixar sua residência em um lugar pode usar o modelo de fundação disponibilizado pela companhia.

Foto: M.A.Di./Divulgação

E as estruturas também podem ser personalizadas com painéis solares, baterias de armazenamento, sistemas de tratamento de água cinza e iluminação LED. Na produção padrão, a casa se enquandra na classe energética B, mas pode ser facilmente atualizada para as classes A e A ++. 

- Publicidade -

Além disso, as paredes exteriores são finalizadas com lâminas de madeira na cor exigida pelo cliente, mas existem inúmeros tipos de painéis de acabamento, como gesso, alumínio ou fibra.

O modelo de menor tamanho e valor é de 26 metros quadrados, enquanto o mais caro (e maior) chega a quase 84 metros quadrados. Para mais informações, acesse o site da empresa.  

Foto: M.A.Di./Divulgação
Foto: M.A.Di./Divulgação
Foto: M.A.Di./Divulgação
Foto: M.A.Di./Divulgação
Foto: M.A.Di./Divulgação
Foto: M.A.Di./Divulgação
Foto: M.A.Di./Divulgação

- Publicidade -