- Publicidade -

Os italianos que cuidam de animais podem ter benefícios fiscais. Uma medida em vigor na região da Sicília dá desconto nos impostos às pessoas que adotam bichinhos abandonados. A medida entrou em vigor no início deste ano, após ser aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Mascalucia.

- Publicidade -

Conforme informado pela imprensa local, a cidade oferece subsídio de até 200 euros em descontos no pagamento de impostos municipais. O benefício é ativado no dia seguinte à adoção e perdura por até três anos.

Para fazer parte da medida, os cidadãos precisam adotar um cão hospitalizado ou abrigado em um dos canis da cidade. De acordo com as autoridades de Mascalucia, a proposta tem sido adotada por diversas cidades italianas, pois gera benefícios sociais e econômicos.

Além de proporcionar um novo lar aos animais abandonados e reduzir o valor dos impostos aos contribuintes, o governo também se beneficia da legislação. A medida ajuda a reduzir os gastos para manter os animais em abrigos, que custam em média 156 mil euros aos cofres públicos todos os anos.

Redação CicloVivo

- Publicidade -