- Publicidade -

Intervenção em Pelotas estimula novas amizades no ônibus

A iniciativa é um prato cheio para quem gosta de fazer novos amigos por onde passa.

Quantas vezes você já quis “puxar conversa” com um desconhecido e não teve coragem? Para os tímidos de plantão, que gostam de fazer amizade, foi desenvolvida uma ação em Pelotas, Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Batizada de “Alimentando amizades”, a iniciativa consiste em colar adesivos nos vidros do ônibus indicando que aquele banco está reservado a quem deseja conversar – semelhante aos assentos preferenciais destinados a gestantes, idosos ou deficientes físicos.

Há cerca de duas semanas, a intervenção foi implantada pela marca “Biscoitos Zezé”, muito conhecida na região Sul, por meio da Agência Mark+. Segundo Ramon Ballverdú, um dos idealizadores da ação, a ideia é “tri simples” e já está nas três principais linhas de ônibus de Pelotas.

O objetivo é “estimular as pessoas a largarem um pouco seus celulares e perceberem quem está ao lado”, explica Ballverdú. Agora, a meta é expandir para as cidades de Porto Alegre e Passo Fundo. E se faltar assunto? A intervenção também conta com algumas sugestões para engatar uma conversa.  

- Publicidade -

A mesma agência já havia criado uma ação no transporte coletivo em que os passageiros deixavam moedas em um porta-troco para ajudar outras pessoas a completarem o valor da passagem. Chamado de “Troco Coletivo”, a intervenção que disponibilizou o modelo dos cartazes com porta-moedas fez tanto sucesso que um grupo no México resolveu testar a ideia. Saiba mais no vídeo abaixo.

- Publicidade -

Marcia Sousa – Redação CicloVivo