- Publicidade -

Internautas podem eleger melhor projeto de mobilidade para entorno de estações em SP

Concurso visa levantar ideias que poderiam transformar e melhorar os espaços nas proximidades das estações Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro.

Há cerca de duas semanas, o CicloVivo informou sobre as inscrições do Concurso 3 Estações, destinado a melhorar a mobilidade e acessibilidade no entorno das estações de trem Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro. Desde a última segunda-feira (24), a competição abriu uma votação popular para decidir qual ideia pode ser implementada na região.

- Publicidade -

Durante o ano de 2014, essas estações foram objeto de estudos da organização Embarq Brasil – que buscou identificar a intensidade de fluxos, atividades comerciais e a dinâmica urbana em seus arredores. Além disso, a região já é tema de discussão da “Conexões do Rio Pinheiros”, uma plataforma que uniu as principais empresas e organizações atuantes no eixo da Marginal Pinheiros, a fim de somar esforços para melhorar a qualidade de vida e de circulação na área.

A USP Cidades e Embarq Brasil fazem parte desta plataforma e, baseados nos estudos e discussões realizadas, promoveu o Concurso 3 Estações para levantar ideias que poderiam transformar e melhorar os espaços mais utilizados por pedestres, usuários da rede pública de transporte e até mesmo os veículos motorizados que circulam nas proximidades dessas estações, onde concentram-se vários empreendimentos.

Após análise do júri de especialistas, formado por profissionais com experiência na área de mobilidade e urbanismo, além de incluir dois representantes da gestão pública, as propostas foram divulgadas por uma página de votação popular. Agora, moradores, trabalhadores e o público em geral podem ajudar a escolher a melhor ideia.

O resultado desta participação popular, por meio da votação via internet, será somado aos votos do júri especializado e divulgado com os resultados finais em evento público no dia 2 de dezembro. Os votos dos internautas serão computados até a meia noite da próxima sexta-feira (28), vote aqui

- Publicidade -