- Publicidade -

Instituto disponibiliza palestras online e gratuitas sobre permacultura

Casas ecológicas, metodologia de design e princípios éticos são alguns dos temas abordados a partir desta quarta.

O Instituto Pindorama, do Rio de Janeiro, está realizando a semana da permacultura. Com isso, a partir desta quarta-feira (10) até 12 de maio ocorrerão algumas palestras gratuitas que podem ser acompanhadas no conforto da sua casa.

- Publicidade -

A primeira dará uma introdução à permacultura e ainda falará sobre metodologia de design e princípios éticos. Ela começa a partir das 20h, confirme sua presença no evento aqui. Já na quinta-feira (11), a palestra abordará casas ecológicas. Quem estiver assistindo, aprenderá como produzir água, energia, biogás e alimentos em casa. Confirme sua presença aqui.

A terceira e última, que ocorre dia 12 (sexta-feira), terá como tema “ Minha Casa Minha Dívida”. E a ideia é ensinar como construir uma casa sem pegar empréstimo. Confirme sua presença aqui.

Para assistir a todas as palestras é necessário reservar sua vaga e você pode fazer isso aqui.

Sobre a permacultura

- Publicidade -

O termo permacultura surgiu na década de 1970 com os ecologistas australianos David Holmgren e Bill Mollison, onde o principal objetivo era estabelecer uma agricultura permanente sem que esse cultivo agredisse a natureza. O método busca uma harmonia em termos de habitação, produção de alimentos, economia e cuidado com os recursos naturais.

Redação CicloVivo

- Publicidade -