- Publicidade -

Instituto de finanças premia cases na área de sustentabilidade

A iniciativa permite a participação de pequenas e micro empresas

O Sebrae, entidade privada sem fins lucrativos, patrocina a terceira edição do Prêmio IBEF de Sustentabilidade, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Nacional, que visa certificar e premiar cases na área de sustentabilidade.

- Publicidade -

O objetivo é, principalmente, estimular a participação das pequenas e micro empresas, responsáveis por 60% dos 94 milhões de empregos no país a buscar soluções de inovação. Além disso, reconhecer a adoção de estratégias inovadoras tanto em produtos como em gestão com a melhoria de processos e qualidade de produtos e serviços, atendendo a demanda dos consumidores e diminuindo os custos da operação.

Nesse momento, a empresa está avaliando os cases encaminhados pelas empresas e os selecionados pelo IBEF entre os divulgados pela imprensa especializada. A solenidade de entrega dos certificados e troféu está marcada para o dia 30 de julho. 

Sobre o Prêmio IBEF de Sustentabilidade

Criado em 2010, o “Prêmio IBEF de Sustentabilidade” foi desenvolvido para orientar a atuação das empresas nos diversos aspectos que envolvem o tema, tais como: a responsabilidade ambiental, justiça social, viabilidade econômica, gestão, administração de conflitos, governança e estrutura da operação. Além disso, oferecer visibilidade das boas práticas exercidas pelas empresas e organizações. O direcionamento estratégico foi baseado no livro “Avaliação de Investimentos Sustentáveis”, de autoria de Marcos Rechtman (Diretor de Sustentabilidade do IBEF) e Carlos Eduardo Frickmann (Professor da UFRJ). Os autores, por meio de pesquisas, estudos e orientações de profissionais da área, estabeleceram conceitos de direção e gestão empresarial, – a Metodologia do Pentágono em Sustentabilidade – caracterizando e disseminando a responsabilidade socioambiental como paradigma complementar a performance econômico-financeira.

- Publicidade -

Sobre o IBEF

Criado em 1971, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Nacional é uma entidade de utilidade pública federal, estadual e municipal, sem fins lucrativos, apartidária e que reúne os principais executivos e empresários do país.

- Publicidade -