- Publicidade -

Usar a roupa apenas uma vez e na ocasião seguinte a peça já está perdida. Os pais de plantão entendem bem o sentido dessa frase. Comprar roupa para criança é algo tão necessário quanto fulgaz. Eles crescem muito rápido e logo as peças não servem mais – foi pensando nesse drama comum que uma empresa com sede em Londres criou uma linha de roupas que cresce junto aos pequenos.

- Publicidade -

Batizada de Petit Pli, a marca afirma que as crianças crescem até sete tamanhos só nos primeiros dois anos de vida. O que significa muita roupa desperdiçada. A solução? Desenvolver modelos plissados com material super leve e ainda à prova d’água que esticam, ajustando-se ao corpo.  

Além de durar mais, a vida útil da roupa vai contribuir com menos desperdício da indústria têxtil. É isso que acredita Ryan Mario Yasin, um estudante do Royal College of Art, na Inglaterra, que inventou o produto.

petit-ciclovivo

petit-ciclovivo2

- Publicidade -

A ambição do jovem é grande: fazer com que uma roupa se adapte desde um bebê de seis meses até os três anos. Para chegar ao modelo perfeito, ele pesquisou sobre estruturas em fibras de carbono e usou seus conhecimentos em engenharia aeronáutica.

A tecnologia está ainda em fase de ser patenteada e o jovem está empolgado em comercializar as primeiras peças no Reino Unido. Ver tais roupas no mercado é com certeza um sonho para todos os pais.

- Publicidade -

Copy of DSC_7766

Copy of DSC_9574

DSC_3510

Copy of DSC_9754

Redação CicloVivo