- Publicidade -

Infográfico mostra como candidatos em SP lidam com mobilidade urbana

O material contempla temas como: redução de velocidade, corredores de ônibus, ciclovias e ciclofaixas.

Sao Paulo, Brazil, August 26, 2015. Cars moving in Paulista Avenue located at the financial heart of the city in Sao Paulo, Brazil. – Foto: alffoto/istock

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgou, na última quinta-feira (29), um infográfico sobre as propostas de mobilidade urbana dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. O objetivo do material é apontar se as posições defendidas por eles estão ou não de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012).

- Publicidade -

Para a construção do material, que contempla temas como: redução de velocidade, corredores de ônibus, ciclovias e ciclofaixas, o Instituto utilizou dados dos programas de governo, entrevistas e debates, além de informações coletadas em encontros presenciais com os candidatos. “Com o infográfico, fica mais fácil visualizar as posições de um deles e como elas se situam em relação à lei”, explica o pesquisador em mobilidade do Idec, Rafael Calabria.

A três dias das eleições, o Idec destaca a importância da Política Nacional de Mobilidade Urbana. A lei é a principal referência sobre o tema e propõe diretrizes que devem ser seguidas pelos candidatos. “é importante que as próximas gestões municipais sigam estas diretrizes para que possamos melhorar o problema crônico de mobilidade urbana que temos em nossa cidade”, finaliza Calabria.

Veja o material abaixo:

idec_comofazerspandar

- Publicidade -