Inicio Meio Ambiente Índia controla vazamento de óleo causado por colisão de navios

Meio Ambiente

Índia controla vazamento de óleo causado por colisão de navios

Após 500 toneladas de óleo derramadas no mar, as autoridades indianas anunciaram nesta terça-feira (10), que o vazamento de óleo causado pela colisão entre dois navios cargueiros está finalmente contido.

10 de agosto de 2010 • Atualizado às 03 : 00

Índia controla vazamento de óleo causado por colisão de navios
1.51K
0

As autoridades indianas anunciaram nesta terça-feira (10), que o vazamento de óleo causado pela colisão entre dois navios cargueiros está finalmente contido. O acidente aconteceu no último sábado (7), nas proximidades do porto da Mumbai, principal cidade da Índia, e resultou em 500 toneladas de óleo derramadas no Mar da Arábia.

Uma das embarcações carregava milhares de toneladas de pesticidas e produtos derivados de petróleo. Esse era um dos fatores que mais preocupavam a guarda costeira, que usou helicópteros e embarcações para impedir que a mancha chegasse à costa da cidade.

Mesmo com o vazamento controlado desde o fim da segunda-feira, o porto Jawahar Lal Nehru permanecerá fechado, por mais dois dias. A interdição aconteceu porque 300 contêineres de carga caíram de um dos navios e se tornaram ameaças à navegação.

Com informações da Folha

+ Mancha de óleo contamina praias do Rio de Janeiro

+ Ranking dos 10 piores lugares para extrair petróleo inclui pré-sal brasileiro

(1508)

logo
Fechar
Abrir
logo