- Publicidade -

Índia planta árvores para proteger meio ambiente e reduzir o desemprego

A expectativa é de que 300 mil jovens sejam beneficiados pelo projeto, uma forma efetiva de reduzir o desemprego no país.

O governo indiano está disposto em investir em sustentabilidade para reduzir dois de seus principais problemas: degradação ambiental e desemprego. Conforme noticiado pelo jornal local, The Indu, as autoridades prometeram plantar dois bilhões de árvores. Os responsáveis pelo serviço seriam jovens desempregados.

- Publicidade -

Em declaração ao periódico, o ministro do Desenvolvimento Rural na Índida, Jairam Gadkari, explicou que as mudas serão plantadas nas beiras das estradas nacionais em todo o país. “Por um lado, isso poderá criar novos postos de trabalhos aos desempregados, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente”, informou.

A expectativa é de que 300 mil jovens sejam beneficiados pelo projeto, uma forma efetiva de reduzir o desemprego no país, que atinge 10,2% da população. Além disso, esta pode ser uma forma de resgatar regiões imersas em poluição, já que o país tem seis cidades entre as dez com o ar mais poluído do mundo.

Gadkari aproveitou a oportunidade para enfatizar a necessidade de conservar água. O ministro garantiu que o país não investirá em megaprojetos hidrelétricos e pediu que a população aproveite também a água da chuva, principalmente para a irrigação de terras.

Os famosos rios Ganges e Yamuna ainda devem passar por modificações. O governo prevê projetos de despoluição e o desenvolvimento de hidrovias, que facilitem o transporte de cargas e pessoas pelo país. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo