- Publicidade -

IKEA cria plano para tirar 200.000 pessoas da pobreza

A empresa dará empregos para refugiados que produzem tapetes e itens feitos com tecidos artesanais.

Por ONE2030

- Publicidade -

Quando a maioria das pessoas pensa na empresa IKEA, elas provavelmente pensam em mobiliário acessível e acessórios da moda para casa. Mas muitas pessoas desconhecem os elevados objetivos sociais da empresa de origem sueca. Além de seus esforços para promover a sustentabilidade, a IKEA também está trabalhando em um plano para reduzir a pobreza para os refugiados sírios e outras pessoas desfavorecidas em todo o mundo.

A empresa anunciou recentemente a construção de novos centros de produção na Jordânia como parte de um plano para criar empregos para 200 mil pessoas em situação de desvantagem em todo o mundo. As instalações estarão abertas e funcionando até agosto e fornecerão empregos para refugiados que produzem tapetes, almofadas, colchas e outros itens feitos com tecidos artesanais.

Essas instalações são o resultado de uma parceria com a Jordan River Foundation, uma organização não-governamental fundada pela Rainha Rania da Jordânia. Para começar, estas plantas em particular só empregará 100 pessoas, aumentando para 400 dentro de dois anos. Cerca de metade serão trabalhadores locais e a outra metade serão refugiados sírios.

Os novos centros de produção são apenas um dos muitos projetos que a gigante de móveis está trabalhando para estabelecer em todo o mundo. Já lançaram programas para ajudar mulheres da Índia e a população imigrante da Suécia, que empregam cerca de 2.000 pessoas em conjunto. O objetivo final é eventualmente empregar cerca de 200.000 pessoas em todo o mundo através dessas iniciativas.

- Publicidade -

Em vez de liderar os projetos, a IKEA está se unindo a empreendedores sociais locais – organizações que ajudam a usar soluções de negócios para aliviar a pobreza, em vez de simplesmente distribuírem ajuda. Não só isso ajuda a fornecer empregos para pessoas que necessitam desesperadamente deles, mas também ajuda as organizações que normalmente seriam pequenas demais para atender às diretrizes de fornecedores da IKEA para obter seu trabalho em lojas em todo o mundo.

Notícia oferecida pela ONE2030.

- Publicidade -