- Publicidade -

3 ideias de decorações sustentáveis para a Páscoa

A decoração de Páscoa não precisa ser cara e nem cheia de itens descartáveis. Separamos dicas simples, baratas e duráveis para a celebração.

Na Páscoa muitas pessoas buscam uma decoração especial para deixar a casa mais bonita no feriado mais doce do ano. Apesar de ser uma festa religiosa, nem mesmo os ateus querem ficar de fora da comemoração.

- Publicidade -

Entre os itens para compor a mesa estão o coelho, os ovos, a cenoura e, claro, o chocolate. Veja abaixo algumas dicas para montar sua própria decoração sem gastar muito.

Decore ovos

Um das ideias mais básicas e fáceis de serem colocadas em prática é fazer um desenho artístico. O primeiro passo é esvaziar os ovos (aproveite para fazer omelete, bolos, só não vale desperdiçar) fazendo um furo bem pequeno com um alfinete em suas duas extremidades. Lave as cascas e deixe secá-los por algumas horas.

É preciso secá-los também externamente, para isso, deixe-os no forno de 40 a 50 minutos em temperatura baixa, que não danificará a casca. Deixe eles esfriarem na temperatura ambiente.

As técnicas de pintura podem ser variadas: mesclando tinturas, usando corante para alimentos. Uma ideia interessante é colar um adesivo de um desenho que você goste, pintar o ovo e retirar o adesivo depois de seco. Use também glitter e fitas de cetim para decorá-los.

- Publicidade -

Para alguns, pintar ovos é, realmente, uma arte. Abaixo, algumas opções inspiradoras:


Crédito da imagem: Pixabay

- Publicidade -


Crédito da imagem: WikimediaCommons

Crédito da imagem: Jan Kamenicek/cc


Crédito da imagem: Praktyczny Przewodnik/Flickr

Tira de coelhos

Utilize feltro e fitas coloridas para fazer uma série de coelhos decorativos. A ideia é bem simples, mas o resultado é bastante interessante. Utilize um molde de papel, veja aqui, e use para recortar o feltro. Por fim, faça o focinho do coelho com tinta.

Faça vários coelhos de feltro e costure-os nas fitas. Veja o passo a passo completo aqui.


Crédito das imagens: Dana Made It

Mesa temática

Preocupe-se em caprichar nos detalhes quando montar sua decoração pascal. Veja o exemplo abaixo desenvolvido pelo blog “A to Zebra Celebrations”:

Preencha potes de alumínio (como de ervilha, leite condensado) com amêndoas coloridas, que se assemelham a pequenos ovos.

Também foram usados cupcakes sabor cenoura decoradas com as verduras em miniaturas. Já o coelho de vidro é uma peça da casa.

As cestas de coelho foram compradas no México, segundo a blogueira. Mas, que tal tentar fazer você mesmo? Utilize cartolina para fazer o cercado, a cabeça e as patas do coelho. Na “gola” do animal cole uma fita de cetim e, finalize, preenchendo com doces.


Crédito das imagens: A to Zebra Celebrations

Reaproveite também a caixa de ovos para fazer uma decoração para o ano inteiro, veja aqui.

Redação CicloVivo