- Publicidade -

Hotel argentino tem quartos-contêineres instalados em meio à floresta

O Alterra é considerado um camping de luxo na Argentina. A diferença é que ao invés de barracas, o local é equipado com quartos construídos dentro de contêineres reaproveitados. A estância está localizada a 350 quilômetros da capital Buenos Aires.

O Hotel Alterra é considerado um camping de luxo na Argentina. A diferença é que ao invés de barracas, o local é equipado com quartos construídos dentro de contêineres reaproveitados. A estância está localizada a 350 quilômetros da capital Buenos Aires.

- Publicidade -

A construção sustentável se destaca em meio à natureza. Porém, os impactos ambientais gerados por ela são bastante reduzidos. Isso porque os contêineres foram cuidadosamente colocados entre as árvores, sem que elas precisassem ser cortadas ou fosse necessário transformar a paisagem original.

O hotel também conta com um toque especial do arquiteto argentino Clorindo Testa que projetou uma casa principal instalada no centro, entre todos os quartos, transformada em uma galeria de arte. O território da pousada possui área total de pouco mais de dez mil metros quadrados e a região de Pinamar é uma das poucas que reúne praia e densos bosques repletos de pinheiros.

Reutilizar os contêineres para criar projetos arquitetônicos não é exatamente uma novidade. Lojas já aderiram a essa proposta, projetos de pequenos apartamentos também, no entanto o grande diferencial do Alterra é realmente a paisagem em que eles foram inseridos.

A sustentabilidade foi considerada também na escolha dos sistemas de aquecimento e energia. Os contêineres são isolados com materiais reciclados e o sistema energético é totalmente eficiente, bem como os aparelhos que foram instalados, com gastos reduzidos para evitar o desperdício de energia.

- Publicidade -

As diárias no hotel argentino custam em média US$ 250. Com informações do TreeHugger.

Redação CicloVivo

- Publicidade -