- Publicidade -

A aurora boreal é um dos espetáculos mais belos da natureza. As cores e vida que ganham o céu noturno em algumas das regiões mais geladas do planeta atraem turistas das mais diversas partes do mundo. Um hotel na Islândia permite que cada detalhe destes momentos seja aproveitado com um alto nível de conforto, com o menor impacto ambiental possível.

- Publicidade -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ion Luxury Adventure Hotel está localizado perto ao Thingvellir National Park, nas encostas do Monte Hengill e com a vista do lago Thingvallavatn. Em termos de belezas naturais, a região oferece tudo o que um viajante sonha. Para que nada disso fosse estragado, portanto, o hotel teve que ser construído de forma a respeitar tudo o que está à sua volta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Material

O design discreto faz com que a estrutura não “polua” a paisagem. De alguma forma ele chega até a se camuflar entre as montanhas. A estrutura é pré-fabricada em concreto e foi instalada sobre uma pilha de lava endurecida, ao pé da montanha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As fachadas do hotel possuem grandes janelas de vidro, que maximizam o aproveitamento da luminosidade natural, ao mesmo tempo em que permite que os hóspedes apreciem a todo o tempo os detalhes no céu. Como a região tem uma abundância de fontes termais, os quartos do hotel possuem sistema de aquecimento geotérmico para os ambientes e para a água.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação 

Reutilizado, mas sofisticado

A decoração do hotel foi inteiramente feita com materiais reutilizados ou reciclados, entre eles: madeira, lava e borracha. Para manter a harmonia, o design foi planejado para ser simples e exaltar as referências islandesas, com animais e paisagens glaciais estampados nas paredes.

- Publicidade -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação 

Origem rastreada

Outra preocupação foi com a escolha dos produtos usados no dia-a-dia do hotel, como toalhas, lençóis, cobertores, roupões, entre outras coisas, que são certificados com o selo de fair-trade, que garante o comércio justo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -