Inicio Cidadania Hotel recebe cães abandonados para incentivar hóspedes a adotarem

Cidadania

Hotel recebe cães abandonados para incentivar hóspedes a adotarem

A interação entre os visitantes e os cachorros eventualmente gera uma conexão que ultrapassa os dias de hospedagem.

3 de fevereiro de 2017 • Atualizado às 14 : 30
Hotel recebe cães abandonados para incentivar hóspedes a adotarem

Quem quiser, pode levar o novo amiguinho pra casa após o check-out. | Foto: Divulgação / Aloft Ashville Downtown

2.26K
0

Você já imaginou se hospedar em um hotel e sair de lá com um cãozinho? Isso tem acontecido há pouco mais de um ano nos hotéis de uma rede norte-americana. Através de uma parceria com uma organização não governamental que resgata animais, os hóspedes são recebidos pelos cães e, quando se interessam, podem adotar o bichinho.

O projeto começou por acaso. Quando um funcionário do Aloft Hotel, em Asheville, conheceu uma voluntária da ONG Charlie’s Angel Animal Rescue. Durante a conversa, eles falaram sobre a dificuldade em encontrar pessoas interessadas em adotar. Aí surgiu a ideia de levar os animais até as pessoas “despretensiosamente” e ver o que acontecia.

Cachorro para adoação no Hotel Aloft | Foto: Aloft Asheville Downtown

O trabalho funciona de forma simples. Além dos hóspedes tradicionais, o hotel também recebe alguns cães que foram resgatados e estão disponíveis para adoção. A interação entre os visitantes e os cachorros eventualmente gera uma conexão que ultrapassa os dias de hospedagem. Assim, quem quiser, pode levar o novo amiguinho pra casa após o check-out.

Mas, essa interação entre homem e animal, no entanto, não é suficiente para garantir a adoção. Os interessados precisam passar por todo o processo da ONG, que conta com entrevista e visitas à residência. Somente, então, o cãozinho é liberado para seguir ao seu novo lar.

adopt-me

Foto: Aloft Asheville Downtown

O projeto tem sido tão bem sucedido que a outras redes hoteleiras ao redor dos Estados Unidos já replicam a iniciativa. Mais de 80 animais já foram encaminhados para adoção pelo hotel, que também é pet-friendly, ou seja, também recebe animais dos hóspedes.

(2261)

logo
Fechar
Abrir
logo