Inicio Arquitetura & Design Hotel de bambu faz visitantes se sentirem como pássaros nas árvores

Arquitetura & Design

Hotel de bambu faz visitantes se sentirem como pássaros nas árvores

A intenção dos arquitetos era manter a conexão entre o prédio e a natureza ao seu redor

1 de abril de 2016 • Atualizado às 14 : 30

Hotel de bambu faz visitantes se sentirem como pássaros nas árvores
21.49K
0

O “One with the Birds” é um projeto de hotel criado para estar em perfeita harmonia com a natureza. A ideia é do escritório de arquitetura Penda, localizado na China, e foi desenvolvida para um concurso. Mesmo assim, a estrutura flexível poderia ser aplicada a diversos lugares.

A base para a construção é o bambu, uma matéria-prima sustentável, barata, resistente e abundante no país oriental e em muitos outros lugares do mundo. A intenção dos arquitetos era manter a conexão entre o prédio e a natureza ao seu redor, sem gerar impactos ambientais.


Imagem: Home of Penda

Para alcançar este objetivo, os materiais locais são priorizados e a estrutura modular pode ser desmontada e reinstalada onde houver necessidade, já que não é necessário impactar profundamente o solo. Além disso, não existem paredes, no lugar delas são instalados vidros, para elevarem a conexão entre o hóspede e a natureza ao seu entorno.


Imagem: Home of Penda

Conforme informado pelo escritório de arquitetura, a quantidade de “chalés” construída pode variar, mais uma vantagem da estrutura modular. Quando necessário é possível acoplar novos quartos ou retira-los, sem perder o material da construção.


Imagem: Home of Penda

A técnica foi inspirada nas moradias tradicionais dos índios, feitas normalmente com palha, bambu, madeira, entre outros materiais simples, encontrados na natureza. Como o nome já diz, o hotel pode fazer os visitantes se sentirem como pássaros abrigados nas árvores.


Imagem: Home of Penda


Imagem: Home of Penda


Imagem: Home of Penda

Redação CicloVivo

(21486)

logo
Fechar
Abrir
logo