- Publicidade -

Hospital A.C. Camargo promove aulas sobre alimentação saudável

Nutricionistas darão dicas de como aproveitar integralmente os alimentos em aulas gratuitas e abertas à comunidade.

Com o objetivo de mostrar a importância da alimentação saudável, o Departamento de Nutrição do A.C. Camargo Cancer Center, em São Paulo, promove, ao longo de 2014, uma oficina de culinária.

- Publicidade -

Em seis sessões, nutricionistas darão dicas de como aproveitar integralmente os alimentos em aulas gratuitas e abertas à comunidade. Os participantes poderão conhecer, tocar, sentir o aroma dos alimentos e degustar as receitas. A primeira delas ocorreu em 28 de fevereiro e teve como tema os alimentos funcionais.

No próximo dia 25 de abril, as receitas da oficina serão focadas no tema “Prevenção de Tumores de Mama e Próstata”. O cardápio terá receitas com ingredientes como soja, chá verde, fibras, alimentos ricos em ômega 3 e em licopeno.

O assunto “Diabetes” será o foco da aula do dia 27 de junho. Os profissionais falarão sobre a importância das fibras na dieta e darão dicas de receitas com adoçantes. No dia 29 de agosto, a oficina trará o tema “Fibras” e em outubro, no dia 31, as receitas serão inspiradas no tema “Prevenção de Tumores de Intestino e Estômago”.

Finalizando a programação, no dia 19 de dezembro, as preparações envolverão ingredientes ricos em ferro que auxiliam no tratamento de anemia.

- Publicidade -

As oficinas ocorrerão sempre às 16 horas, no Restaurante Alcachofra, no A. C. Camargo Cancer Center, que fica na Rua Antônio Prudente, 211, em São Paulo. Todos os participantes receberão apostilas com dicas e receitas relacionadas ao tema do mês.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2189-5000, nos ramais 1051, 1055, 2151 ou 2150. Para mais informações, acesse aqui.

- Publicidade -