- Publicidade -
Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

As hortas sociais da cidade de Fortaleza, CE, já têm dado resultados. Nesta semana aconteceu a primeira colheita na Horta Social da Granja Portugal, com idosos participantes do projeto coletando 600 pés de couve. Os alimentos foram produzidos de forma totalmente orgânica e beneficiarão famílias carentes.

- Publicidade -

As hortas têm como público-alvo idosos em situação de vulnerabilidade. Através da iniciativa eles podem desenvolver diversas capacidades, produzir parte de seus próprios alimentos. O projeto já conta com duas estufas, além da horta da Granja Portugal, a outra área de plantio foi instalada no Conjunto Ceará, que teve sua primeira colheita na última semana.

Através das hortas sociais, os idosos aprendem a plantar: tomate cereja, couve manteiga, quiabo, pimenta de cheiro, pimentão e cheiro verde.

“Tudo o que for produzido aqui vai para um equipamento chamado Bodega Solidária. Esses produtos vêm, entram na Bodega e são doados a famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social. Serão duas estufas no Conjunto Cear[a e uma na Granja Portugal. O que for produzido nesses locais será distribuído de forma gratuita”, esclarece Sérgio Gomes, titulas da Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, em declaração oficial.

De acordo com o planejamento municipal, a expectativa é de que o projeto produza sete toneladas de tomate cereja e sete toneladas de folhagens no Conjunto Ceará. Na unidade da Granja Portugal espera-se ter mais 3,5 toneladas de cada vegetal.

- Publicidade -

Redação CicloVivo