- Publicidade -

Holandês cria skate que recarrega celular e toca música

É uma maneira prática de se locomover com um meio de transporte alternativo e ainda manter independência energética.

Imagine andar de skate enquanto escuta música e poder fazer uma parada para recarregar o celular? Essa é a proposta do designer holandês Bjorn van den Hout, que interligou as tecnologias com o meio de locomoção para amenizar a dependência em relação às baterias. 

- Publicidade -

Vivemos em um mundo conectado em que diversas ações simultâneas ocorrem em uma velocidade impossível de acompanhar. Nesse contexto, o designer desenvolveu o conceito do skate “multifunções” batizado de “Chargeboard”. Por meio de dois pequenos geradores, instalados nos eixos traseiro e dianteiro do veículo, a energia cinética gerada pelo movimento e contato das rodas é transformada em eletricidade.

A energia é armazenada em uma bateria e pode ser usada para recarregar um celular e também reproduzir músicas em alto falantes – instalados no shape. É uma maneira de prática de se locomover com um meio de transporte alternativo e ainda manter independência energética. O veículo só exige disposição e energia do próprio usuário.

O longboard tem uma porta USB para que seja possível recarregar dispositivos móveis de diferentes marcas. O produto foi colocado na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter e, há menos de um mês para o término da campanha, ainda está longe alcançar a meta estipulada, veja aqui.

- Publicidade -

Abaixo, o holandês mostra seu skate com muito estilo:

- Publicidade -

Redação CicloVivo