- Publicidade -
A Holanda possui 2.880 quilômetros de ferrovias.

Até 2018 todos os trens e metrôs holandeses serão movidos a energia eólica. A proposta pretende reduzir o impacto ambiental do setor, ao mesmo tempo em que incentiva o desenvolvimento de fontes alternativas de energia.

- Publicidade -

O compromisso da União Europeia com a redução nas emissões de gases de efeito estufa tem sido levado a sério. Diversos países buscam soluções para reduzir a poluição, principalmente quando ligada aos setores de energia e transporte.

A Holanda possui 2.880 quilômetros de ferrovias. Além de transportar cargas, as estradas de ferro são responsáveis por carregar diariamente uma média de 1,2 milhão de passageiros. Este já é um meio de transporte considerado limpo, se comparado aos grandes emissores de combustíveis fósseis. No entanto, para que isso seja realmente verdade, é importante que a eletricidade usada no abastecimento provenha de fontes renováveis.

Já no próximo ano o país deve ter 70% da energia usada para abastecer os trens provenientes de usinas eólicas. Em 2017 serão 95% e em 2018 eles devem chegar à totalidade.

Para suprir a demanda de 1,4 tWh, a Holanda utilizará suas próprias usinas eólicas, mas também contará com reforço vindo dos países vizinhos.

- Publicidade -

Redação CicloVivo