- Publicidade -

Haddad se reúne com ciclistas e promete nova estrutura cicloviária em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) se encontrou com ciclistas na manhã desta sexta-feira (22) com o intuito de debater novas propostas cicloviárias para a cidade.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) se encontrou com ciclistas na manhã desta sexta-feira (22) com o intuito de debater novas propostas cicloviárias para a cidade. A reunião foi marcada após protestos feitos no último domingo (17), quando os manifestantes caminharam da Av. Paulista até a casa de Haddad.

- Publicidade -

Após o encontro, que teve início às 6h na sede da Prefeitura, o governante anunciou a liberação de verbas para a construção de ciclovias e ciclofaixas. Além disso, ele informou que a cidade terá um plano de comunicação e informação para elevar a segurança dos ciclistas.

A abertura dada pelo prefeito para que os ciclistas pudessem expor suas propostas e dificuldades pode ser considerada um marco para a cidade. Haddad também informou sua intenção de facilitar esta troca de informações e permitir que os ciclistas tenham mais acesso aos órgãos que administram o tráfego na capital paulista.

A medida mais urgente será o trabalho informativo e educacional, enquanto na próxima semana devem ser anunciados os projetos de reestruturação urbana direcionados à segurança dos ciclistas. “O ciclista é um aliado da cidade ele precisa ser mais valorizado”, informou Haddad, em declaração ao G1.

Esta é uma resposta da Prefeitura de São Paulo à pressão feita por cicloativistas, principalmente após o atropelamento do jovem David de Souza, que teve o braço amputado. O acidente gerou revolta e mobilização de grupos em todo o país. Com informações do G1.

- Publicidade -

Redação CicloVivo