- Publicidade -

Haddad promete usar a bike como meio de transporte no Dia Mundial Sem Carro

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) garantiu que iria ao trabalho de bicicleta no Dia Mundial Sem Carro. O mesmo compromisso foi firmado pelo secretário de Transportes, Jilmar Tatto.

Hoje (22) é o Dia Mundial Sem Carro, para demonstrar apoio à data e às causas que ela traz à tona, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) garantiu que iria ao trabalho de bicicleta. O mesmo compromisso foi firmado pelo secretário de Transportes, Jilmar Tatto.

- Publicidade -

O uso das bicicletas como meio de transporte tem sido um dos grandes incentivos e causas apoiadas pela gestão atual da prefeitura da capital paulista. Neste ano Haddad prometeu a criação de 400 km de ciclovias pela cidade, instalados até 2016. As obras já começaram e muitos bairros têm recebidos novas vias exclusivas para bicicletas.

Na última edição do Dia Mundial Sem Carro, o prefeito foi de casa ao trabalho de ônibus, na época seu mandato se concentrava na criação de mais corredores de ônibus, priorizando o transporte coletivo.

Haddad também deve participar de um evento com ciclistas nesta segunda-feira (22), como parte da agenda municipal da Semana da Mobilidade Urbana. No último domingo (21), o prefeito já integrou uma pedalada eleitoral ao lado de Alexandre Padilha, o candidato do PT ao governo de SP. 

Redação CicloVivo

- Publicidade -