- Publicidade -

Haddad avalia possibilidade de ir ao trabalho de ônibus

De acordo com os dados pesquisados por sua equipe, de ônibus ele levaria em torno de 15 minutos.

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, está considerando a possibilidade de ir ao trabalho usando transporte público. De acordo com os dados pesquisados por sua equipe, de ônibus, o prefeito demoraria cerca de 15 minutos para realizar o trajeto. Morador do bairro Paraíso, na zona sul, Haddad poderia usar o metrô como outra alternativa para chegar à Prefeitura, no centro da cidade.

- Publicidade -

A possível troca do carro pelo transporte coletivo está em análise por meio de um estudo encomendado por Haddad há dois meses. O principal empecilho apontado pela assessoria militar do prefeito, até então, é a questão da segurança.

"O uso do transporte coletivo por parte do prefeito em horário e local regular e conhecido, pode, por exemplo, pautar abordagens por parte de pessoas, organizações ou instituições que aguardam agenda oficial ou que desejam exercer atividades de protesto", informa nota oficial da Prefeitura. O mesmo comunicado também salientou que a atitude pode causar incômodo aos vizinhos do prédio e do bairro.

De carro, Haddad gasta dez minutos para fazer o trajeto casa-trabalho. Foram analisadas cinco linhas de ônibus, em que levaria cerca de 15 minutos mais o tempo que seria levado a pé até o ponto de ônibus.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) pela reportagem do Estado. A matéria afirma que, de acordo o Google Maps, a melhor alternativa seria o metrô. Nove minutos seriam gastos da Estação Paraíso até São Bento, da Linha 1-Azul, mais o tempo de deslocamento até as estações. À rádio CBN, Haddad afirmou, no fim de semana, que a questão de segurança é mais do que um ponto individual, se trata de uma questão institucional da Prefeitura.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

 

- Publicidade -