- Publicidade -

Guitarrista do Queen protesta em favor de texugos

Um projeto do governo de Londres propõe eliminar os texugos, uma vez que eles estão sendo responsabilizados pela epidemia de tuberculose no gado bovino da região

Um projeto do governo de Londres propõe eliminar os texugos, uma vez que eles estão sendo responsabilizados pela epidemia de tuberculose no gado bovino da região. Contrário à decisão do governo, o guitarrista do Queen, Brian May, realizou um protesto no último fim de semana.

- Publicidade -

O músico se juntou a centenas de defensores de animais que discordam da solução apresentada por Londres. Vestidos de branco e preto, os manifestantes saíram às ruas gritando “detenham o massacre”.

De acordo com a proposta do governo, os fazendeiros locais estão autorizados a matar os texugos. Para impedir que isso ocorra, May apresentou um documento com 235 mil assinaturas pedindo o cancelamento da operação.

Os texugos são considerados os grandes vetores da doença. O governo britânico alega que cerca de 35 mil cabeças de gado foram sacrificadas no ano passado por causa da tuberculose.

O guitarrista também fez uma música para promover sua campanha. A canção "Badger Swagger", composta por Rob Cass, terá participação de Slash, ex-Guns N' Roses, Shara Nelson do Massive Attack e Sir David Attenborough.

- Publicidade -

"Essa é minha humilde contribuição para acabar com a matança desnecessária de texugos. Decidi que a melhor forma de ajudar é fazendo o que fazemos de melhor, música", afirmou o músico, em comunicado, em seu site.

Assista abaixo o videoclipe da música Badger Swagger: 

- Publicidade -

Com informações do G1 e UOL.

Redação CicloVivo