- Publicidade -

Guia prático e gratuito de plantas alimentícias não convencionais

As Pancs são comestíveis, nutritivas e saborosas, além de serem ótimas para quem busca uma alimentação mais saudável e um consumo responsável.

O guia prático de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) é recomendado para os que querem conhecer as espécies mais adequadas para o cultivo na agricultura urbana e nas hortas escolares. As Pancs são comestíveis, nutritivas e saborosas, além de serem ótimas para quem busca uma alimentação mais saudável e um consumo responsável.

- Publicidade -

Existe uma infinidade de alimentos que a natureza nos oferta é que, por desconhecimento, não consumimos. Na cartilha, é possível conhecer um pouco desta história e as espécies que mais estão disponíveis. O material é bem editado e enriquecido com figuras que ajudarão o público leigo.

Neste guia ainda é possível saber onde melhor aplicar cada tipo de Panc. O contéudo foi desenvolvido pelo Instituto Kairós em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. Faça o download clicando na imagem abaixo.