- Publicidade -

Guia lista os supermercados que oferecem menores preços

O objetivo é oferecer aos consumidores uma ferramenta online que mostra quais supermercados apresentam os valores mais em conta.

A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) realizou um estudo que inclui estabelecimentos de 14 capitais brasileiras. O objetivo é oferecer aos consumidores uma ferramenta online que mostra quais supermercados apresentam os valores mais em conta.

- Publicidade -

Para fazer a simulação, o internauta deve indicar o Estado, cidade e a região em que está localizado, e, a partir daí, a ferramenta informa uma lista com os estabelecimentos sugeridos.

A relação mostra opções de hipermercados, supermercados, hard discount (loja de sortimento limitado) e lojas de conveniência. O guia também considera a melhor economia para quem utiliza serviços pela internet por meio dos mercados virtuais.

Os resultados apontam o “Melhor da cidade” e, caso o supermercado não fique perto de sua residência, o consumidor pode verificar o “Melhor da região”, ou seja, o supermercado mais barato e mais próximo. As lojas melhores classificadas são as que vendem mais barato aqueles produtos mais consumidos.

Os estabelecimentos listados foram escolhidos de acordo com dados da Ranking Abras, que considera as 500 maiores empresas em faturamento no setor. O guia está disponível para a população de 14 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. Além do Distrito Federal e seis cidades de regiões metropolitanas: Campinas (SP), Guarulhos (SP), Niterói (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE) e Vila Velha (ES).

- Publicidade -

Veja aqui como fazer a simulação.

Redação CicloVivo

- Publicidade -