- Publicidade -

Guia elege as 5 melhores piscinas naturais do Brasil

Ranking do Guia Viagens Brasil enumera as belezas naturais do país.

Maragogi

Para aproveitar o verão e a alta onda de calor, o Guia Viagens Brasil listou as cinco piscinas naturais mais cobiçadas do País. A lista serve como guia aos viajantes que querem aproveitar a estação e desfrutar de belas paisagens, sem precisar viajar para outro país.

- Publicidade -

A primeira posição da lista é Taipus de Fora, na Península de Maraú, na Bahia. Composta por maré baixa e calma, apresenta formações de corais e coqueiros gigantes e proporciona uma ótima experiência para adultos e crianças, que podem mergulhar em meio aos peixes. Foi eleita a sexta praia mais bela do Brasil, segundo a revista Viagem e Turismo.


Foto: Andresolnik/Flickr 

Localizada entre Maceió e Recife, a aproximadamente 125 Km de cada, fica Maragogi (Alagoas), 5O local reúne areias finas, recifes, mar cristalino, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem. “As piscinas naturais são muito disputadas pelos brasileiros, suas águas calmas e transparentes e as paisagens encantam os turistas”, afirma o fotógrafo de viagem Ricardo Junior, fundador do Guia Viagens Brasil.


Foto: Groundzero/cc 

- Publicidade -

Já na terceira posição, está a Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, para chegar até o lugar é preciso fazer uma caminhada de 15 minutos. É rica em fauna marinha, entretanto os mergulhos no local são proibidos por questões ambientais.


Foto: Gjofili//Flickr

A Bahia abriga outro destaque da lista, a Praia do Forte, conhecida por suas areias claras, recifes e cardumes coloridos. Nas proximidades também há reservas ambientais.

- Publicidade -


Foto: Turismo Bahia/Flickr

Na última posição do ranking, mas não menos importante aparece Maracajaú (Rio Grande do Norte) com suas belíssimas águas claras com corais e recifes que encantam viajantes de todas as idades.


Foto: Otávio Nogueira/Flickr