- Publicidade -

Grupo pede restrição de carros na Av. Paulista aos domingos

A ideia é reduzir o fluxo de automóveis em apenas um sentido da rua, das 7h às 16 horas.

Fechar a Avenida Paulista para o trânsito aos domingos, deixando uma das principais vias para o lazer dos moradores, é a proposta de uma petição que circula na internet. O documento foi formulado pelo grupo “Se a Paulista fosse minha”, que propõe diversas atividades ao livre na cidade.

- Publicidade -

A ideia do coletivo é estimular a convivência e o compartilhamento do espaço público entre os moradores da região. Atualmente, as largas calçadas da avenida já são naturalmente ocupadas por artistas, corredores, skatistas, turistas, pedestres, praticantes das mais diversas atividades físicas e culturais.

Restringir o fluxo de carros em apenas um sentido da Avenida Paulista aos domingos, das 7h às 16 horas – dessa forma, não prejudicará os hospitais. O grupo afirma no site Panela de Pressão que o objetivo é “Promover o encontro, o lazer, atividades físicas e contribuir para uma cidade mais humana, criativa e saudável”.

O documento, que pode ser acessado aqui, pressiona diretamente o prefeito Fernando Haddad e o Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Ricardo Teixeira.

Em sua página, o vereador Ricardo Young, um dos autores da proposta de transformar o Minhocão em parque, afirma que apoia a ideia. Young esteve com o prefeito na última quinta-feira (11) e na ocasião aproveitou para falar sobre uma proposta de transformar a rua em um grande boulevard.

- Publicidade -

“Comentei com Haddad sobre o projeto de transformação da Avenida Paulista em um grande boulevard. Este é um grande sonho que venho defendendo desde o início de meu mandato. A ideia também foi muito bem recebida”, afirma o vereador. Segundo ele, sem a circulação de carros, o cartão postal da cidade seria um local de integração entre as pessoas, que se deslocariam por meio de outros modais, como ônibus, bicicleta, metrô e, sobretudo, a pé.

Redação CicloVivo 

- Publicidade -