Inicio Arquitetura & Design Grupo constrói casa apenas com materiais naturais e reaproveitados

Arquitetura & Design

Grupo constrói casa apenas com materiais naturais e reaproveitados

Localizada em Córdoba, na Argentina, a residência foi feita a partir de métodos simples de construção.

23 de outubro de 2015 • Atualizado às 17 : 22
Grupo constrói casa apenas com materiais naturais e reaproveitados

Apesar de ser pequeno, o abrigo oferece segurança e itens básicos. | Foto: Blog Quiero Barro

12.85K
0

Localizada em Córdoba, na Argentina, e pequena residência construída pelo grupo Quiero Barro foi feita a partir de métodos simples e tradicionais de construção. Por estar em meio à floresta, toda a preocupação foi em deixar a obra o mais natural possível.

A base da casa foi feita com grandes pedras, enquanto o esqueleto da estrutura é uma grande teia de galhos e outras plantas, costurados com garrafas e pedaços de vidro reaproveitados. A cobertura e todo o acabamento foram feitos com uma espécie de argila, produzida ali mesmo na mata usando terra, água e palha.

casa_argentina_permacultura_1

O trabalho contou com a participação de voluntários focados em mostrar que é possível construir uma casa aproveitando os recursos que a natureza oferece. O resultado comprova todas as expectativas dos construtores. Apesar de ser pequeno, o abrigo oferece segurança e itens básicos.

Para aproveitar a luminosidade natural, muitas garrafas e pedaços de vidros foram mesclados à argila. A casa também conta com um fogão à lenha, bancada para a cozinha e estruturas que fazem a vez dos sofás e da mesa.

O formato descontraído faz o abrigo lembrar uma moradia de duendes ou até mesmo as pequenas casas usadas no filme Hobbit.

P1060235

P1060291

P1060269

P1060260

Redação CicloVivo

 

(12848)

logo
Fechar
Abrir
logo