Greenpeace faz paródia de campanha da P&G
A organização pretende conscientizar a população sobre o uso do óleo de palma em produtos da marca P&G.
A organização pretende conscientizar a população sobre o uso do óleo de palma em produtos da marca P&G.
O Greenpeace lançou uma nova campanha na última quarta-feira (19). O filme é uma paródia da conhecida ação da Procter & Gamble (P&G) para o shampoo Head & Shoulders, estrelada originalmente pelo treinador de futebol Joel Santana.
Na versão ambientalista publicada no Facebook e Youtube, um homem fantasiado de Tigre-de-Sumatra canta a música . Segundo a organização, o animal vive nas florestas tropicais da Indonésia, local que também abriga outras espécies ameaçadas como elefantes e orangotangos. Os ativistas alegam que certas empresas estão destruindo tais florestas para aumentar a produção de óleo de palma, ingrediente que a P&G compra e utiliza no Head & Shoulders.
O Greenpeace quer, com a paródia, alertar os consumidores e fazer com que eles pressionem a P&G para produzir o Head & Shoulders com "óleo de palma que não desmata e nem coloca espécies sob ameaça".
A campanha do Greenpeace também conta com um site que "revela o segredo sujo" da P&G.
Procurada pelo Adnews, a marca enviou o seguinte comunicado:
"Estamos de acordo que o desmatamento é uma questão importante e levaremos muito a sério qualquer alegação de impropriedade por parte dos nossos fornecedores. Iremos investigar a fundo todas as reivindicações. Como membro da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (da sigla em inglês RSPO), apoiamos os critérios da RSPO estabelecidos para o óleo de palma sustentável. Além disso, fazemos parte do grupo de trabalho sobre fontes sustentáveis de derivados de óleo de palma."
Veja o filme:
A campanha original:
Por Adnews