- Publicidade -

“Greenerator” o gerador de energia limpa para sacadas de edifícios

Nem todos têm o privilégio de morar em uma casa fora de condomínios. Pensando nisso, Jonathan Globerson criou o Greenerator, o gerador verde para edifícios residenciais, capaz de reduzir até 6% da conta de energia elétrica.

Nem todos têm o privilégio de morar em uma casa fora de condomínios, onde possa fazer o que bem entender. Aqueles que vivem em prédios ou em conjuntos residenciais normalmente ficam dependentes da aprovação de todos os condôminos para utilizar as áreas comuns dos edifícios.

- Publicidade -

Jonathan Globerson pensou em uma maneira de solucionar este problem. Ele criou o Greenerator, o gerador verde residencial, para que cada morador tivesse a liberdade e a opção de utilizar energia limpa em seu próprio lar.

O gerador é capaz de produzir energia independentemente de fontes externas. Ele possui miniturbinas eólicas e células solares em filme flexível, que são mais baratas e utilizam menos material em sua produção do que as células fotovoltaicas convencionais.

É preciso somente instalá-lo na sacada do apartamento e aproveitar os benefícios da energia renovável. Estima-se que cada aparelho possa reduzir até 6% da conta de energia e impedir a emissão de cerca de 900 kg de CO2 na atmosfera. Esses números, no entanto, dependem das fontes de energia elétrica usadas no país.

- Publicidade -