- Publicidade -

Grande ABC recebe a 5ª edição do Comunidade EcoFashion

Com o tema “A taça da moda é nossa”, iniciativa da Braskem reúne consciência ambiental em evento voltado para crianças e jovens do Grande ABC.

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Braskem apresenta neste sábado (7) a quinta edição do Comunidade EcoFashion, no Teatro Municipal de Mauá. O evento que leva moda, cultura e consciência ambiental, ocorre há quatro anos e vem despertando a atenção de jovens e crianças das escolas do entorno do Polo Petroquímico do Grande ABC.

- Publicidade -

Com o tema “A taça da moda é nossa”, os figurinos confeccionados neste ano poderão fazer alusão em alusão à Copa do Mundo, que inicia poucos dias depois do desfile. No total, 30 crianças e adolescentes, de quatro escolas da rede pública de ensino, foram os responsáveis pelas criações, elaboradas com materiais recicláveis, como embalagens, tampinhas, sacos plásticos, entre outros.

Para a produção do “look”, os jovens participaram de três encontros, nos quais foram orientados sobre desenho das peças, criação, experimentação de materiais, modelagem e dicas de confecção. Depois da instrução, a roupa foi confeccionada em casa, com o auxílio de um membro adulto da família.

As peças mais criativas são escolhidas por um júri composto por profissionais da área de moda, meio ambiente, educação, cultura e promoção social, entre outros representantes. A seleção das melhores roupas será baseada em três critérios: sustentabilidade, estilo e estética; originalidade e criatividade. Os vencedores ganharão notebook, tablet e MP3, dependendo da classificação.

- Publicidade -

“O Comunidade EcoFashion já se tornou uma iniciativa de sucesso, só em 2013 reunimos cerca de 500 pessoas para prestigiar os 28 looks produzidos. A cada ano mobilizamos os jovens da região em torno da conscientização ambiental. E a moda é, neste caso, um estímulo para que os participantes coloquem em prática, por meio da utilização de materiais recicláveis, os conceitos de sustentabilidade”, ressalta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

A iniciativa conta com a parceria das Prefeituras de Santo André e Mauá, Instituto Ecotece, jornal Diário do Grande ABC, SENAC (Unidade Santo André), Turismo Bozzato e da Coopercata, cooperativa que receberá os resíduos recicláveis produzidos no evento, transformando-os em renda para seus cooperados.

- Publicidade -

Serviço

Data: 07/06

Local: Teatro Municipal de Mauá – Rua Gabriel Garcia Marques, 353, Centro – Mauá.

Horário: 10h